Pular para o conteúdo principal

Artigos e Sites

Nessa página vou incluir links de sites e artigos interessantes sobre os conteúdos relativos a comunicação e o atendimento.

Começo, com o texto:

"Você sabe ouvir? O seu sucesso depende disso!" do site Merkatus, link: http://merkatus.com.br/10_boletim/28.htm


17/11/2017 - "Estilos de Comunicação" do site Knoow.net, link: http://knoow.net/ciencsociaishuman/psicologia/estilos-de-comunicacao/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estilos de Comunicação

A comunicação é muito importante para nossa vida pessoal, acadêmica e profissional, e muito da nossa experiência de vida, educação familiar, frustrações, impactam em como agimos, quando falamos e escrevemos. Assim, podemos em cada momento de nossa vida nos comportar diferentemente, como assim, a cada etapa que passamos de dificuldade e prosperidade, podemos ser mais agressivos, passivos, manipuladores ou assertivos.  Esse comportamento impacta muito em nossas atitudes e respostas com as pessoas ao nosso redor. No artigo  "Estilos de Comunicação" da Mixórdia-ISEP  é abordada características bem interessantes sobre os quatro estilos citamos acima. Aproveitem a leitura e reflita sobre seu estilo atualmente!

Ruídos de Comunicação - Discussão

Quando nos comunicamos lidamos com o que chamados de  Ruídos de Comunicação , que são barrerias que dificultam a transmissão da mensagem. São elas: Tecnológicas:  defeitos ou interferências dos canais de comunicação (natureza material), resultam de problemas técnicos, como o do telefone com ruído. Psicológicas:  provêm das diferenças individuais e podem ter origem em aspectos do comportamento humano, tais como - seletividade; egocentrismo; timidez; preconceito; descaso. Linguagem:  em razão das gírias, regionalismos, dificuldades de verbalização, dificuldades ao escrever, gagueira, entre outros. Além disso, pesquisas apontam que captamos apenas 50% do que ouvimos. No site "A mente é maravilhosa" a publicação  Saber Escutar  trás algumas informações para aprendermos a ouvir. Então, pensando num bom atendimento, ou apenas na sua boa relação com seus familiares (por exemplo).  Numa conversa você realmente  escuta o outro , para que aconteça um diálogo, ou mu